OLÁ, AMIGOS!

Como retribuir ao universo a dádiva da vida, pensava. Agradecendo a Deus todos os dias. Dividindo com o mundo o que de melhor me ocorresse na alma, o que eu mais amasse em mim. E respondia à minha própria busca: Arte, a única coisa que diferencia os homens. Eis então minha oferenda ao mundo, minha contribuição para a humanidade: minha arte. Melodia como veículo de minha poesia e vice-versa, minha arte sou eu, levando a quem quiser ouvir minha forma de compor, escrever e cantar o universo e o acontecer das coisas que vivencio. O que canto ou escrevo é o que há de mais profundo em meu coração. Rogo por agradar a quem me ouvir ou ler. Benvindos e obrigado pela visita! Newton Baiandeira





quinta-feira, 5 de maio de 2011

DIA DAS MÃES DIA DA LUZ DIA DO AMOR



MÃE DE DEUS
Newton Baiandeira
Mãe é isso!
Mãe é aquilo!
Mãe é assim, assado!
Mãe é quase Deus!

- Ora, Deus é tudo, é por inteiro!
- É, mas quando o bicho pega
a gente chama a mãe primeiro!

MÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!

É A MÃE!!!
Newton Baiandeira
A paz
O amor
A paixão
O carinho
A perseverança

A mão que se estende
A mão que balança o berço
O colo que aquece
Os dedos que contam o terço
A luz
A vida
O mundo!

MÃE DA ETERNA LUZ

Quando me for
Não terei dor aguda
Nem remorso profundo
Terei sim saudades de mãe

Quando me for
Não terei mágoas nem fráguas
Terei sim, saudades de mãe

Quando me for
Não terei ido
Terei ficado
Guardado fundo
No fundo de mãe


ESTRELA DE URIEL
Newton Baiandeira
Te vejo sorrindo
Pra todos, pra tudo
Um riso tão fundo
Que o mundo faz-se alegrar

Te vejo à corrida
De mãe compreendida
Paixões inseridas
Das vidas de seu redor

Mulher pessoa seu papel
Estrela de Uriel
É compreender a luz que reluz

Mulher
Geraldamente em paz
A vida se compraz
À tua dimensão

BALA COM BALA
Newton Baiandeira

Mãe, eu cai no mundo que me adotou
Veja em que seu menino se transformou.
Nesse malabarista
Pássaro, equilibrista
Andando sobre linha do equador

Mãe, eu desaprendi as tuas lições
Mãe, eu perdi o terço e as orações
Mãe, esse trem tá feio
Se Deus não passar no meio
Vai ser um revolteio de explosões

Mãe, esse mundo é sina
Vende-se cocaína
Lá fora explode usina nuclear
Mãe, é bala com bala
Cobra comendo cobra
Mãe, é fome de sobra pra engordar

Mãe, inocência aqui sobrevive não
O ser humano baixa de cotação
Mãe me tira daqui
Mãe, leva eu pra aí
Mãe me retira dessa embarcação

Mãe, eu não tenho jeito pra ser herói
Mãe, eu tô mais perdido que a multidão
Um carregando a cruz
Outro buscando a luz
Olhando pra Jesus, pedindo pão

Mãe, é um pega-pega
Mãe, é um corre-corre
Mãe, é vive-morre sem por que
Mãe, é bala com bala
Cobra comendo cobra
Mãe, é fome de sobra pra viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário