OLÁ, AMIGOS!

Como retribuir ao universo a dádiva da vida, pensava. Agradecendo a Deus todos os dias. Dividindo com o mundo o que de melhor me ocorresse na alma, o que eu mais amasse em mim. E respondia à minha própria busca: Arte, a única coisa que diferencia os homens. Eis então minha oferenda ao mundo, minha contribuição para a humanidade: minha arte. Melodia como veículo de minha poesia e vice-versa, minha arte sou eu, levando a quem quiser ouvir minha forma de compor, escrever e cantar o universo e o acontecer das coisas que vivencio. O que canto ou escrevo é o que há de mais profundo em meu coração. Rogo por agradar a quem me ouvir ou ler. Benvindos e obrigado pela visita! Newton Baiandeira





sábado, 7 de abril de 2012

SEM CORCOVAS NA ALMA




      FILHO DE UMA FIGA!
                                Newton Baiandeira

Eu fazia figa à janela em gotas
A chuva a conta-gotas mijava na bola
O domingo de sol, mais triste do que eu
Aguardava o sábado chuvoso ir embora.

          CONTEMPORIZAR
                        Newton Baiandeira

Que ao suposto desânimo não
se traduza a preguiça imaginada.
Qual nada!
A quietude é laboratório à sensatez.
Equilíbrios rebuscados, escavadas
na mina.

Nada de conjecturas inúteis.
Que se revele à calma e serenidade.

Por caridade, não se confunda.
Nem há corcundas n’alma.
Só, à calma, vou.

Sigo, não persigo.
A não ser que, tal, o verbo se traduza
à persistência em sua mais pura e bela
acepção da palavra.

Prossigo ao fazer e admirar feitos pra
mais aprender, pra mais ser que ter.


COISAS DO SER
Newton Baiandeira

Respirar à tona
é uma aventura. 
Sou todo mergulho. 
Um é lava
Outro me lava. 
Do que me queima o
vulcão o mar dá cura!


                    E A LUZ SE FEZ
                                                  Newton Baiandeira

E Deus fez a mulher.
A tão luz, não hesitou
Fez o mundo, fez o homem.

Afinal, de que adiantaria tamanha
luz se não houvesse algo que se
lhe coubesse tal iluminar?

E no útero da simbologia presente
produz-se a luz futura dos homens.
Eu canto a isso!

A luz
A vida
O ser.

À luz
À vida
Ao fêmeo milagre!

      HUMOR À PERDA DE HUMOR
                                            Newton Baiandeira

À falta de humor pior pra nós Millôr pra Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário