OLÁ, AMIGOS!

Como retribuir ao universo a dádiva da vida, pensava. Agradecendo a Deus todos os dias. Dividindo com o mundo o que de melhor me ocorresse na alma, o que eu mais amasse em mim. E respondia à minha própria busca: Arte, a única coisa que diferencia os homens. Eis então minha oferenda ao mundo, minha contribuição para a humanidade: minha arte. Melodia como veículo de minha poesia e vice-versa, minha arte sou eu, levando a quem quiser ouvir minha forma de compor, escrever e cantar o universo e o acontecer das coisas que vivencio. O que canto ou escrevo é o que há de mais profundo em meu coração. Rogo por agradar a quem me ouvir ou ler. Benvindos e obrigado pela visita! Newton Baiandeira





quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RESUMO DE MIM




CAMINHADOR
Newton Baiandeira

Caminho
Vou a Caminha
Ver a vinha
Sorver-lha o vinho
Embriagar-me em fado.

Vou a Serpa
Ser “Pasárgada”
Vê-la em mim.

Além Tejo
Alentejo-me
De alegorias
De olivais
De olarias.

Terras e mares
Vou a cantares
De almas livres
De alma livre.

SONHAR
Newton Baiandeira

De pés no chão
Ao largo abismo
Em profundo sono
Ou à luz do caos
Os sonhos nos mudam
Mudamo-nos, mudamos o mundo!
Há que sonhar o homem
Há que mudar o mundo!


O CORVO BLUES
Newton Baiandeira

Meu coração
Sangra aos borbotões á luz
Um fino facho de lume
Um traço de um punhal

Insólito punhal
Fina lâmina
Insólita paixão
Arrastão, fundo caos, vendaval

Que sangre mais
Tudo se refaz à luz
Vai-se o corvo
Amar de novo se entregar

Depois do temporal
Alma em pânico
Inventa carnavais
Novo amor, nova dor
Novo horror
Sangra mais

FADAL
Newton Baiandeira

Havia um Fado nesse palco.
Ele se foi.
Talvez, buscasse um verso ausente.
Uma rima desgarrada? Sei lá!
Só sei que ele se foi
E o máximo que me permite é esse
tablado, encharcado de sua magia.

RESUMO DE MIM
Newton Baiandeira

Não tenho ofício nem vício
Só o início de cada cousa
E o que repousa de mim
Não dorme nem se recolhe
Busca vestígios de alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário